A Novo Nordisk é uma empresa líder global de saúde dedicada a impulsionar mudanças para derrotar o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros.  

Fundada em 1923 e com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega cerca de 77.000 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170.

Somente no escritório da Novo Nordisk, localizada na capital do estado de São Paulo, são mais de 500 funcionários trabalhando em prol das várias atividades que a companhia desenvolve no Brasil. No mesmo local, também está sediado o escritório Latam da Novo Nordisk.

No total são mais de 2.000 funcionários, todos empenhados em transformar ciência em cuidado.

A unidade produtiva da Novo Nordisk no Brasil, localizada em Montes Claros (MG), é a maior fábrica de insulina da América Latina.

Fundada em 2007, emprega cerca de 1.800 funcionários e é responsável por 25% da insulina produzida mundialmente pela Novo Nordisk – o que representa cerca de 12% da insulina consumida em todo o mundo.

As insulinas exportadas pela fábrica representam 25% de toda a exportação nacional de fármacos.

Para construir uma cultura colaborativa, a Novo Nordisk trabalha diligentemente com esses valores no centro de nossa empresa. 

  • Geramos valor por meio de uma abordagem de negócios centrada no paciente.
  • Estabelecemos metas ambiciosas e somos capacitados para alcançá-las.
  • Somos responsáveis por nosso desempenho financeiro, ambiental e social.
  • Somos curiosos e inovamos em benefício dos pacientes e da sociedade em geral.
  • Construímos e mantemos boas relações com nossos stakeholders.
  • Valorizamos a diversidade e tratamos todos com respeito.
  • Temos foco no desempenho e desenvolvimento pessoal.
  • Temos um ambiente de trabalho saudável e motivador
  • Buscamos agilidade e simplicidade em tudo que fazemos.
  • Nunca colocamos em risco a qualidade e a ética.

Um dos pilares para o desempenho da Novo Nordisk é a construção de espaços de trabalho acolhedores, estáveis e onde os funcionários possam ser eles mesmos, e consequentemente, desenvolverem a sua carreira. Nosso compromisso com essa missão é genuíno, o que reflete nas conquistas e reconhecimentos alcançados em gestão de pessoas.

Na edição de 2024 do Great Place To Work (GPT W), a fábrica da Novo Nordisk em Montes Claros foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, alcançando a 1ª posição no ranking nacional do Great Place to Work 2024, entre as multinacionais com mais de mil funcionários, pelo segundo ano consecutivo.

A afiliada de São Paulo também conquistou uma posição de destaque, na categoria de multinacionais com até 999 funcionários, ficando em 10º lugar e subindo 20 posições no ranking.

Esse é um reconhecimento que reflete todo o cuidado e atenção que dedicamos para oferecer sempre a melhor experiência para todas as nossas pessoas.

A campanha A Medida do Abraço foi criada em 2019, como Quem Vê Diabetes Vê Coração, para falar sobre a relação entre diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Em 2025, a campanha foi repaginada e possui o propósito de conscientizar as pessoas sobre a relação entre a circunferência abdominal e risco cardiovascular (assim como a obesidade e o diabetes). Transformamos uma medida técnica em um abraço acolhedor, como quem cuida da própria vida com amor, reforçando que a OMS recomenda que homens tenham até 102 cm e que mulheres tenham até 88 cm. 

www.amedidadoabraco.com.br

A campanha Meu Peso, Minha Jornada foi criada em 2016, como Saúde Não Se Pesa, para sensibilizar, conscientizar e instruir sobre a obesidade, uma doença crônica que requer tratamento e apoio de uma equipe multidisciplinar. Em 2024, a campanha assumiu uma nova identidade, para se manter conectada ao posicionamento global da Novo Nordisk em Obesidade. As redes sociais proprietárias oferecem uma variedade de conteúdos, além do site que inclui uma calculadora de IMC, artigos, entre outros recursos para facilitar a jornada do paciente que está em busca de informação.

Mais informações em www.meupesominhajornada.com.br

A campanha Vivendo com Diabetes tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o diabetes e suas complicações, bem como incentivar as pessoas a gerenciar ativamente sua condição para prevenir ou retardar a progressão da doença. Foi implementada no Brasil para ser um hub de informação sobre DM1, DM2, hipoglicemia e busca educar sobre a importância de um diagnóstico precoce, tratamento adequado e estilo de vida saudável e as inovações contínuas no tratamento do diabetes para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com essa condição.

www.vivendocomdiabetes.com.br

Campanha de educação e conscientização sobre os distúrbios hemorrágicos raros e seus sintomas, com o objetivo de compartilhar informações e ajudar a reduzir o tempo de diagnóstico e início de tratamento.

A campanha e o site concentram uma espécie de serviço no apoio ao pacientes para detecção dos sintomas (sinais) e teste inicial contribuindo para um possível diagnóstico.

Saiba mais acessando o site: https://www.sinaisraros.com.br/

Campanha global com conteúdo replicado localmente, busca conscientizar a sociedade sobre as possíveis causas e sintomas do distúrbio do crescimento infantil, que podem comprometer não apenas a estatura, mas também seu desenvolvimento, saúde e bem-estar das crianças.

Saiba mais acessando o site: https://morethanheight.com/pt-br/

A campanha lançada em outubro de 2023, tem como objetivo orientar a sociedade sobre a existência do Distúrbio do Hormônio do Crescimento (DGHA) em adultos, alertar para os sintomas e incentivar a busca por um médico especialista. No site há um questionário que pode ajudar na consulta médica. 

Mais informações em: www.portrasdossinais.com.br

O Team Novo Nordisk® é uma iniciativa da Novo Nordisk que patrocina atletas com diabetes no mundo todo e tem como objetivo demonstrar que é possível ter uma vida normal convivendo com o diabetes tipo 1. Internacionalmente, contamos com uma equipe de ciclismo profissional norte- mericana que é a primeira do mundo totalmente composta por integrantes com diabetes. O objetivo desses atletas de alto rendimento é inspirar, educar e empoderar as pessoas afetadas pelo diabetes, impulsionando, assim, mudanças em suas próprias vidas, em suas comunidades e nos sistemas de saúde.

Saiba mais acessando o link: https://www.teamnovonordisk.com/

Patrocinamos uma série de esportistas, em especial aqueles com diabetes. É aí que surge Christian Mosimann, um piloto de kart adolescente, que foi diagnosticado com diabetes mellitus tipo 1 ainda criança, e, desde então, entre uma volta e outra, segue o tratamento adequado para controlar seu índice glicêmico.

Além do garoto prodígio, patrocinamos também outros atletas e esportistas, como o Alexandre Paiva, um jovem triatleta que driblou o diabetes e superou os limites no Ironman.

Temos vínculo também com duas organizações que atuam com esportes e diabetes que são: Instituto Correndo pelo Diabetes e Associação de Diabetes Juvenil - ADJ.

“Altos e baixos do diabetes na família brasileira” 
o estudo traçou as dificuldades e caminhos dos pacientes que usam insulina e seus familiares para viverem com mais qualidade de vida.

Leia a matéria completa ou confira a íntegra aqui.

 

“Quando o diabetes toca o coração” 
um retrato dos hábitos e do conhecimento dos brasileiros – com e sem diabetes – sobre o elo entre a doença e os problemas cardiovasculares.

Leia a matéria completa ou confira a íntegra do estudo fazendo o download do PDF.

Explicar para os amigos sobre como funciona a vida com diabetes torna tudo mais tranquilo para a convivência em grupo. E ninguém melhor para explicar isso do que a Turma da Mônica. Nesta história, a turminha conta com Júnior, colega de Cebolinha, que tem diabetes mellitus. De maneira positiva, o personagem mostra que, com poucas adaptações, é possível participar de todas as atividades sem nenhuma restrição. Esta edição especial foi lançada em 2021, em celebração aos 100 anos da descoberta da insulina.

Para conferir o gibi com a historinha completa é só clicar aqui neste link.

Em um país tão grande como o nosso, as realidades das pessoas que convivem com diabetes são muito diferentes. O webdoc “Retrato: o Brasil que depende de insulina”, produzido e apresentado pelo jornalista e paciente DM1 Tom Bueno, foi patrocinado pela Novo Nordisk com o objetivo de mostrar a realidade de quem convive com diabetes e depende da insulina para sobreviver. 

Confira o primeiro episódio, onde é mostrada a realidade da aldeia indígena São Gabriel, que fica no Mato Grosso.