Nossos produtos não podem ser objeto de publicidade ou promoção para o público final/geral através de quaisquer canais, incluindo redes sociais. Não confie em informações divulgadas que não tenham sido devidamente validadas por um profissional de saúde devidamente habilitado.
Com o objetivo de assegurar o uso correto de nossos produtos e evitar risco à saúde com a utilização de medicamentos ineficazes, inapropriados ou irregulares, lembramos que todo e qualquer medicamento sob prescrição médica deve ser recomendado por um profissional de saúde e adquirido em farmácias ou locais oficiais devidamente licenciados, seguindo as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
É importante também ressaltar que a Novo Nordisk não endossa ou apoia a promoção de informações de caráter off-label, ou seja, em desacordo com as indicações descritas em bula de seus medicamentos. A saúde e a segurança de nossos pacientes seguem sendo nossa prioridade número 1.
Em geral, a venda de produtos irregulares segue o mesmo padrão:
IMPORTANTE: de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quaisquer produtos que não atendam às regras definidas por esta agência reguladora no Brasil estão irregulares e, portanto, não oferecem garantias de eficácia, segurança e qualidade exigidas para produtos sob vigilância sanitária, podendo representar risco de dano e ameaça à saúde. Todos os medicamentos da Novo Nordisk passam por um rigoroso controle de qualidade para garantir a eficácia de nossas moléculas no tratamento de cada paciente. Isso significa que qualquer apresentação diferente das registradas por nossa empresa na Anvisa, e vendida fora dos distribuidores oficiais, não tem eficácia nem segurança garantidas.
A Novo Nordisk reforça que, para garantir a segurança dos nossos pacientes e a qualidade dos nossos produtos, todos são vendidos e distribuídos exclusivamente em farmácias devidamente licenciadas, que cumprem com todos os requerimentos sanitários exigidos pela Anvisa. E, em caso de dúvida sobre os nossos pontos de vendas, os pacientes podem acessar nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou o site do Programa NovoDia, o qual permite buscar as farmácias mais próximas do CEP informado, de acordo com o medicamento que o paciente necessita.