Junho, 2024 - A Novo Nordisk é uma empresa comprometida com a saúde e o bem-estar da sociedade e tem como parte importante de seu papel institucional oferecer informações valiosas sobre doenças crônicas graves. Suas campanhas refletem esse compromisso, com um suporte abrangente que aborda os aspectos médicos, emocionais e sociais dessas condições.
Conheça cinco de nossas iniciativas e junte-se a nós para criar uma comunidade mais informada, capacitada e saudável.
Quem Vê Diabetes Vê Coração
A campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração" destaca o risco da relação entre o diabetes do tipo 2 e os problemas cardíacos. A Novo Nordisk reconhece a relevância de uma abordagem integrada para o tratamento do diabetes. Com recursos educacionais e iniciativas de conscientização, a campanha tem o objetivo de capacitar os pacientes a adotarem medidas proativas para prevenir complicações cardiovasculares e melhorar a qualidade de vida.
Ao abordar não apenas o diabetes em si, mas também suas complicações, a campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração" fornece uma compreensão mais abrangente da condição e seus impactos na saúde em geral.
Saiba mais em: quemvediabetesvecoracao.com.br
Meu Peso, Minha Jornada
“Meu Peso, Minha Jornada” é um movimento de conscientização sobre a obesidade que procura apoiar as pessoas que enfrentam desafios relacionados ao controle do peso. A campanha fornece informações sobre como tratar a obesidade de forma multidisciplinar, desde a alimentação e os exercícios físicos, passando pela saúde mental e chegando ao acompanhamento médico.
No site da campanha, é possível encontrar conteúdos diversos, como informações sobre estratégias de controle de peso, calculadora de IMC, tratamentos mais atuais e outros recursos.
Acesse meupesominhajornada.com.br para mais informações.
Por Trás dos Sinais
"Por Trás dos Sinais" lança luz sobre condições raras e frequentemente negligenciadas, como o Distúrbio do Crescimento Hormonal Adquirido (DGHA). A Novo Nordisk entende que a conscientização precoce e a disponibilidade de diagnóstico e tratamento adequados são essenciais para lidar com o distúrbio. A campanha visa reduzir o estigma associado a condições raras e fornece apoio aos pacientes e seus familiares.
Fornecendo informações precisas e acessíveis sobre a condição, esta iniciativa tem como objetivo instruir os pacientes a reconhecerem os sinais precoces e a procurarem ajuda médica. A Novo Nordisk está empenhada em colaborar com comunidades médicas e pacientes para promover uma compreensão mais ampla e garantir que todos tenham acesso ao tratamento e apoio de que necessitam.
Acesse sinaisraros.com.br para saber mais.
Sinais Raros
A campanha "Sinais Raros" concentra-se na divulgação de informações sobre distúrbios genéticos hematológicos adquiridos. Por meio de materiais detalhados sobre os sinais e sintomas dessas condições, a campanha ensina os pacientes a procurarem ajuda médica e a gerenciarem sua condição de forma eficaz com diagnóstico precoce e acesso ao tratamento adequado.
Enfatizando a importância do tratamento multidisciplinar e do acompanhamento médico regular, a Novo Nordisk se dedica a melhorar o manejo dessas condições e a oferecer esperança aos pacientes e suas famílias.
Saiba mais sobre a campanha em: portrasdossinais.com.br
Mais que Altura
"Mais que Altura" é uma campanha da Novo Nordisk dedicada à conscientização sobre o crescimento infantil. A iniciativa destaca como o acompanhamento do crescimento pode ser um indicador crucial de saúde e bem-estar, informando pais e responsáveis sobre a necessidade do monitoramento regular do crescimento das crianças.
O portal da campanha oferece a Calculadora do Crescimento, na qual é possível inserir informações sobre peso e altura da criança para verificar se as medidas estão dentro do esperado. Além disso, o site fornece conteúdos desenvolvidos por especialistas sobre cada fase do crescimento e orientações sobre a Deficiência do Hormônio do Crescimento (DGH).