São Paulo, 04 de março de 2024 – A Novo Nordisk, empresa global líder em saúde, reformulou sua campanha de conscientização da obesidade conhecida como “Saúde Não Se Pesa”, e que agora passa a ser chamada “Meu Peso, Minha Jornada”. A campanha, que nasceu com o objetivo de educar a população sobre a doença crônica, assume a nova roupagem a partir de 04 de março, data em que é celebrado o Dia Mundial da Obesidade.

O novo site (www.meupesominhajornada.com.br) também poderá ser acessado a partir do dia 04 de março. A plataforma digital conta com conteúdos que têm como objetivo levar conhecimento sobre as diferenças entre obesidade e sobrepeso, as causas e consequências de cada um e orientações e auxílio para a jornada de perda de peso.

Além dos conteúdos educacionais escritos por especialistas, a plataforma também conta com uma calculadora de índice massa corporal (IMC), respostas para perguntas frequentes, testes, explicações sobre tratamentos e um link para pesquisar por um profissional da saúde.

Foco na Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a obesidade como uma doença crônica, caracterizada pelo alto percentual de gordura corporal, o que está associado a diversos problemas de saúde, como hipertensão e outras doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, alterações no colesterol e triglicerídeos, e até mesmo câncer. No Brasil, o Mapa da Obesidade, divulgado pelo Ministério da Saúde, por meio do sistema Vigitel, aponta que 20% da população brasileira está com obesidade, e mais da metade está com sobrepeso.

Mas não se trata apenas de um número na balança, o diagnóstico envolve outros fatores, por isso exames periódicos e acompanhamento médico são fundamentais. O cálculo do IMC é um ponto de partida importante, mas o ideal é procurar um especialista para fazer uma avaliação e descobrir se há a necessidade de começar um tratamento e fazer mudanças no estilo de vida.

“A obesidade é uma doença crônica e necessita de tratamento e acompanhamento médico. Procurar por um profissional da saúde é fundamental para obter um plano de cuidados individualizado, ao invés de buscar por soluções por conta própria”, aconselha a VP da área médica da Novo Nordisk, a endocrinologista Priscilla Mattar.

Ação Banco do Agora

A Novo Nordisk, empenhada em impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, promove campanhas em prol de levar informação para a população e por meio de um debate saudável. Neste Dia Mundial da Obesidade, a empresa dá início a ação Banco do Agora que tem como objetivo levar informação sobre obesidade para a população, e sobre os primeiros passos para começar a tratar a doença.

A ação acontecerá no dia 04 de março no Shopping Eldorado, em São Paulo, onde fica até o dia 10, e no dia 18 desembarca no Barra Shopping, na cidade do Rio de Janeiro, onde fica até o dia 24 de março. 

No Banco do Agora, as pessoas encontrarão cabines equipadas com aparelhos de bioimpedância, que serão utilizadas para avaliar o percentual de gordura e composição corporal, parâmetros importantes para obter dicas para iniciar a jornada. Com o resultado em mãos, o participante contará com a ajuda de promotores que, de forma gratuita, irão dividir informações a respeito dos fatores que contribuem com o excesso de peso e começar a traçar planos de cuidados individualizados.

A proposta é mostrar que a saúde é um bem valioso no qual as pessoas devem se preocupar em investir o quanto antes, assim como os especialistas financeiros aconselham a investir dinheiro desde cedo para que se possa colher bons rendimentos no futuro. Aqui o foco é que as pessoas invistam em seu maior patrimônio: a própria vida.

“Ações como o Banco do Agora são importantes para conscientizar a população e incentivar a quem precisa dar o primeiro passo em busca da uma vida mais saudável. A Novo Nordisk está empenhada em levar informação em prol de combater doenças crônicas como a obesidade”, ressalta a Dra. Priscilla.

Sobre a Novo Nordisk

Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em 1923 e com sede na Dinamarca. Nosso propósito é impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, inspirados pela nossa história centenária relacionada ao diabetes. Fazemos isso sendo pioneiros em descobertas científicas, expandindo acesso aos nossos medicamentos e trabalhando para prevenir e, até mesmo, curar doenças. A Novo Nordisk emprega mais de 64 mil pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170 nações. No Brasil desde 1990, a empresa conta atualmente com mais de 2 mil funcionários. Está presente em três estados, com um escritório administrativo em São Paulo (SP), um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR) e um site produtivo em Montes Claros (MG), reconhecido como a maior fábrica de insulinas do Brasil e América Latina. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br e siga nossos perfis oficiais nas redes sociais InstagramFacebookLinkedIn e YouTube.

 

Contato para mais informações

Imprensa

Larissa Pavan
11 99756-4444
larissa.pavan@bcw-global.com

Daniele Candido
daniele.candido@bcw-global.com

Fabiana Delgado
11 99104-2139
fabiana.delgado@bcw-global.com

Gabriela Castilho
16 99349-5102
gabriela.castilho@bcw-global.com

Karina Klinger
11 94586-3725
karina.klinger@bcw-global.com

Amanda Mendes
amanda.mendes@bcw-global.com

Ellen Pacheco
11 93762-7233
enps@novonordisk.com