São Paulo, 29 de novembro de 2024 – A Novo Nordisk, líder global em saúde, desenvolveu um guia sobre obesidade voltado para comunicadores, com o objetivo de promover uma compreensão abrangente da obesidade como uma doença crônica que afeta mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo¹ e mais de 60% da população brasileira². Este material oferece informações relevantes sobre como comunicar a obesidade de maneira respeitosa e responsável, enfatizando a seriedade dessa condição, que impacta milhões de vidas e requer suporte adequado.

Destinado a ajudar os comunicadores a abordar a obesidade de maneira responsável, simples e humana, este material contribui para um diálogo mais saudável e respeitoso, especialmente em tempos desafiadores, onde a desinformação e o estigma ainda dominam muitos conteúdos sobre o tema no Brasil e no mundo. Por isso, a Novo Nordisk vê os comunicadores como aliados nessa missão de levar informações de qualidade à população, aproximar os pacientes do tratamento e tornar essa jornada mais simples, contribuindo para a conquista de mais qualidade de vida.

Desde 2016, a Novo Nordisk mantém um movimento de conscientização sobre obesidade em diversos canais digitais, recentemente reformulado para "Meu Peso, Minha Jornada", campanha que visa sensibilizar, conscientizar e instruir a sociedade sobre a obesidade. O site oferece uma variedade de conteúdos, que inclui uma calculadora de IMC, diversos artigos, entre outros recursos.

Mais informações em www.meupesominhajornada.com.br

Para fazer o download do Manual, clique aqui.

Referências