Os desafios ambientais nunca foram tão críticos ou mais urgentes do que hoje.

A industrialização, a urbanização e o consumo crescente ameaçam não só a sustentabilidade do meio ambiente em que vivemos, mas também a saúde das pessoas ao redor do mundo.

Todos os anos usamos bilhões de litros de água, além de grandes quantidades de energia e recursos, para fabricar medicamentos. Nossas emissões de CO2 continuam a subir, especialmente por conta da transportação.

Distribuímos centenas de milhões de frascos e canetas de injeção para as pessoas que precisam deles – e a demanda por nossos tratamentos que salvam vidas está crescendo. Nossos produtos são feitos de materiais de alta qualidade, mas, após o uso, a maioria deles acaba em aterro sanitário.

Isso nos coloca na linha de frente de algumas das maiores questões ambientais: mudanças climáticas, poluição, resíduos plásticos, escassez de água e recursos.

Para liderar o caminho e estar na vanguarda da mudança, adotamos uma abordagem ousada e ampla em toda a empresa.

Adotamos uma nova estratégia ambiental que busca causar zero impacto no meio ambiente.

Nossa estratégia nos desafia a encontrar novas formas de projetar produtos, para que possam ser reciclados ou reutilizados, além de remodelar nossos negócios para minimizar o consumo e o desperdício, sempre trabalhando com fornecedores que têm o mesmo objetivo.

Já estamos dando os primeiros passos para o impacto ambiental zero. Mas estamos sempre procurando novas maneiras de fazer mais. Acreditamos que as respostas virão à medida que formos direcionando cada vez mais nossos negócios a uma mentalidade circular que manterá nossos produtos e materiais em uso.

As cidades são oportunidades para vencermos a luta contra as mudanças climáticas e o diabetes tipo 2. Nas grandes cidades, existem padrões de comportamentos humanos que exacerbam o aquecimento global e incentivam o aumento das taxas de doenças.

Hoje, estamos trabalhando com parceiros em 25 grandes cidades ao redor do mundo.

Essas parcerias fazem parte do programa Cities For Better Health. Desde 2015, as cidades do programa se tornaram um movimento social próprio, mobilizando múltiplas partes interessadas no esforço para enfrentar as questões crescentes de diabetes tipo 2 e de construção de ambientes mais saudáveis.

Leia mais sobre como estamos melhorando a saúde urbana e o bem-estar.