Os desafios ambientais nunca foram tão críticos ou urgentes como são hoje. Por isso, nos comprometemos a ter emissões líquidas zero em toda a nossa cadeia de valor até 2045.
O crescente consumo, industrialização e urbanização ameaçam não apenas a sustentabilidade do meio ambiente em que vivemos, mas também a saúde das pessoas ao redor do mundo.
Anualmente, utilizamos bilhões de litros de água, grandes quantidades de energia e recursos para fabricar medicamentos. Distribuímos centenas de milhões de frascos e canetas injetáveis para pessoas que precisam delas e, embora nossos produtos sejam feitos de materiais de alta qualidade, a maioria deles acaba em aterros sanitários após o uso.
Isso nos coloca na linha de frente de algumas das maiores questões ambientais: mudanças climáticas, escassez de água e recursos, poluição e resíduos plásticos. Nossas emissões de CO2 continuam a aumentar, especialmente no transporte. À medida que 2045 se aproxima, estabelecemos uma meta intermediária de alcançar zero emissões de CO2 em operações e transporte até 2030 – um marco importante para atingir nosso objetivo maior de zerar as emissões.
Para liderar o caminho e estar na vanguarda da mudança, adotamos uma abordagem ousada e abrangente em toda a empresa para resolver questões ambientais - com a aspiração final de ter impacto ambiental zero.
Nossa estratégia nos desafia a encontrar novas formas de desenhar produtos, para que possam ser reciclados ou reutilizados, além de remodelar nossos negócios para minimizar o consumo e o desperdício, sempre trabalhando com fornecedores que têm o mesmo objetivo.
Já estamos dando os primeiros passos para o impacto ambiental zero. Mas estamos sempre procurando novas maneiras de fazer mais. Acreditamos que as respostas virão à medida que direcionarmos cada vez mais nossos negócios a uma mentalidade circular que manterá nossos produtos e materiais em uso.